Vida(s)em ViAGeM

\”Andamos com a corda e a faca na garganta e continuamos a sorrir como se nada fosse. O riso sai aos solavancos num choro contido mas rimo-nos e é o que importa. É uma forma de ficar em silêncio.\”, por José Félix

About Junho 30, 2006

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

 

2 Responses to “About”

  1. adriana Says:

    leia isto

  2. Marcelo Says:

    São Paulo, 03 de Julho de 2007.

    Prezados(as) Senhores(as):

    A Editora do Brasil está produzindo uma coleção didática , 1ª e 4ª SÉRIE, destinada ao Ensino Fundamental dos autores MARIA ISABEL SANTOS,VERA MARGARIDA DE SOUZA SANTOS, ELOISA BOMBONATTI GIANINI, SALVADOR BARNETTA NERY.

    Solicitamos autorização para o texto abaixo relacionado . .

    · TARSILA DO AMARAL. Tarsila nasceu em 1897, na cidade de Capivari, interior de São Paulo. Era filha de fazendeiros ricos e por isso , pôde estudar na França, com artistas famosos. Voltou para o Brasil em 1922. (…)
    Na época, predominava no Brasil a pintura acadêmica, com regras para tudo: que cores usar, o que deveria ser pintado, como os quadros de natureza-morta. O modo de retratar devia ser realista. Os Modernistas, o grupo de artistas ao qual Tarsila pertencia, achavam que este era um tipo de arte que não refletia a cultura brasileira. Eles se encontravam, conversavam, escreviam em jornais e publicavam revistas.
    O Movimento mudou toda a arte no Brasil e teve como evento principal a “Semana de Arte Moderna”, a semana de 22, que tem esse nome porque aconteceu em fevereiro de 1922. (…)
    Tarsila do Amaral é uma das mais importantes artistas brasileiras. Quando olhamos suas obras percebemos uma grande simplicidade. Mas o que hoje é tão familiar, no início do século XX era um choque. Muito se discutiu e se criticou até que as pinturas como as de Tarsila fossem consideradas obras de arte de importância.
    https://vidasemviagem.wordpress.com/2006/11/03/59

    Aguardo de um breve retorno

    Agradeço,
    Atenciosamente

    MARCELO
    Licenciamento de Texto
    CEL: (011) 9963-3084


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s